quarta-feira, 12 de novembro de 2008

Uma boua notícia.. E um desabafo sobre a Agência..

Bom...hj duas coisas prá falar... A primeia e boua notícia, é que finalmente saiu o resultado do exame de hepatite que a APIA pediu !! .rs.. na verdade eles foram super rápido considerando que o exame demora 2 semanas e eles fizem em menos de 1. Então já peguei o link e mandei pra menina da minha agência..
Agora o segundo e mais longo assunto.... Sobre a agência... sobre a Minha agência que é a Experimento de São José dos Campos.
Na verdade a lerdeza foi totalmente minha e eu preciso assumir a minha culpa.. Quando comecei a pesquisar as agências (em São José, que é do lado da minha cidade, Taubaté tem STB, CI e Experimento) eu já fiquei querendo logo de cara a Experimento. Primeiro porque minha prima foi e disse que amou. Segundo porque é uma agência super conhecida e aí sei lá.. Acabei nem indo nas outras.
Aí enchi a menina de emails, e no começo ela até que respondeu bem... Depois, não respondeu mais. Mandei dois emails num dia e ela me ignorou. No outro dia liguei na agência e aí ela respondeu rapidinho dizendo que tava sem net no dia anterior (Ah ta..). Mas aí mesmo assim, relevei isso, fui lá e fiz a inscrição. Peguei os papéis e aí algumas coisas estranhas começaram a acontecer. Tipo: Quando eu envei toda a papelada on line, pedi pra menina da agência me ligar porque ela disse que ia conferir sábado e eu não trabalho sábado, mas nada dela ligar. Depois ela me deixou msg no Skype falando do exame que eu tinha que fazer, daí mandei msg e ela naum podia responder, então pedi pra ela me ligar, e nada dela ligar. Ontem a mesma coisa...perguntei pra menina sobre algumas coisas que me preocuparam.. Conheci uma menina, a Mary que tá há dois meses on line e sem nenhum contato, então mandei um email pra saber como tava a procura e pra saber quais os próximos do meu processo. Aliás, minto, primeiro mandei Skype as 2 e 30 e as 5 ela me disse que tava atendendo. O email, adivinhem ? rs.. Claro que não respondeu... Vai ver ta sem net de novo .rs..
Fiquei super, hiper, mega desanimada. Poxa vida, o suporte da agência é primordial sabe ? Precisei várias vezes falar sobre coisas bobas, é verdade, mas que pra mim eram importantes... E pra completar o desânimo, a moça da STB sempre me ligando, perguntando quando vou lá, super, hiper, mega atenciosa.
Então meninas, prestem muita atenção nisso quando forem se decidir... Converse mesmo, e veja se a sua agente vai te dar a atenção que você precise.. Mesmo se for uma pergunta boba, isso pode servir de exemplo pra vc saber como será tratada mais tarde.
As meninas são super competentes, mas acho que tem tanta menina pra gerenciar que acabam não dando atenção direito, e isso super desanima neh ?
Agora to aki.. pensando, pensando e pensando.. Esse programa tem que valer muito a pena pra compensar esses momentos neh naum ???
Bom.... por hj é isso aí.. desculpem pelo momento desabafo.. mas é que é fogo viu ..
Bjos e bom dia pra todas..

18 comentários:

Dai e Vi disse...

Oiiii vou te linkar no meu blog :)
vou te add no msn, mas se demorar n repara, eu meio que esqueço das coisas as vzs, rsrs.
Isso que tu falou da agência, do atendimento e tal é bem o que eu penso: escolhi a CC porque foi o melhor atendimento que eu tive. Mas vai dar td certo.
Bjsss

** disse...

Calma amiga, calma! A internet da Experimento deve ser à jegue! ahuhauah Vai dar tudo certo e vamos curtir umas baladas nos States...ta combinado ja!
Mas ta vendo...vc devia ter fechado com a CC! ahuhauhau
Bjus

May disse...

Bom...problemas com agência quem n tem é porque já teve ou ainda vai ter. rsrsrrsr Fato! Mas a pessoa da agência, quando nada, tem q ser presente all time. Digo isso pq acho q na experimeto deve ter muita gente mais atenciosa do q ela. Na STB por exemplo ouvi e li alguns problemas q as au pairs tiveram, mas J, minha conselheira me ganhou de cara pq ela é super atenciosa, dá muitas dicas, além de já ter sido au pair e entender td q a gente tah passsando... quando a gente n manda e-mail p ela, ela q manda perguntando como a gente tah, p gente ver se ja tah on line, se tem alguma dúvida... etc etc... embora tenha escolhido a STB por motivos financeiros... a conselheira foi mto importante na minha decisão. Mas uma coisa é certa... a agente da experimento vc só vai ter contato aqui, ou seja, passará rapidinho... mas a mais importante é a da APIA. Por isso, Don't worry! Every little thing is gona be all right. Hugs and kisses

Tatiana disse...

é durante o começo do processo de entrega de app e tals eu ficava super em cima da agência..mas eles não tem só a gente de au pair neh..no final da tudo certo! ;)
bju

Fih disse...

è assim mesmo..
na agenccia miha agente era OTIMA! ai 1 semana antes deu fecha com a familia ela saiu e me passaram pra outra
o menininha lerda!!
fikei com raiva tbm...

e hje eu ligo pra minha ex agente qdo tenhyo alguma duvida e ela me responde na boa!

;***

Liii disse...

Oieee

Obrigada!!
Ameei seu bloguito !!
E já te linkei!!

Opa, tá na fase das que eu considero das mais chatinhaas [Sem contar a entrega do app, pq essa sim é um porre]
Mas, pelo menos essa passa rapidão!

Ah, eu gostei muito da experimento, mas quando me inscrevi, nem cnhecia outra agência, nem sabia o que era Au Pair, fui meio na loucura.
Mas minha agente é super atenciosa. Mas o povo da APIA mesmo, do escritório de Londres são mais atenciosos ainda.

Bom, espero que seu aceite saia logo, pra começar a Fase emocionante!

BeeeeeeeeijOos!!

=***

Hane disse...

oi dani já tá com email adicionado no blog viu! brigada por comentar :)

entao...qdo vc pretende ir? eu quero ir ano q vem e como ainda nao ta mt perto, ainda n comecei meu processo na agencia. por enquanto to fazendo as outras coisas necessarias q nao envolve agencia sabe? quero esperar uma promoção.

aqui na minha city só tem stb e cc, entao vou ter q escolher entre uma das duas. sempre gostei mto da stb, faz 2 anos q eu falo q vou pela stb, rs. desde q comecei a pesquisar...mas eh q eu nunca mesmo tinha me interessado pela cc e agora comecei a prestar mais atenção. eles sao mt atenciosos e eu já me decidi pela cc! quero mto q eles façam promoção e a stb nao...kkkk ou entao q as duas façam boas promoções na mesma epoca. mas eu vou conversar com meus pais e explicar q quero ir pela cc, q gostei mais de la e tals...mesmo q a stb coloque promoção e a CC nao, quem sabe meus pais me ajudam e eu acabo indo pela CC mesmo q ela seja mais cara? sei la viu...eu quero ir por ela. to rezando pra ter promoção sim. e eles lá me garantiram q vai ter! \o/

sabe o tal feeling q o povo fala? eu senti isso com a cc e espero q eu sinta tbm com a minha futura family...rsrs

ah..desculpa o livro, eu sempre escrevo muito e falo mais q a boca! sou faladeira mesmo...liga nao rsrs

bjao e boa sorte ai!!!

Hane disse...

ah

ps.: eu peguei descaradamente as informações sobre o programa do seu blog e coloquei no meu blog tbm...certo?

kkkkkkkkkkkkkk. bjus XD

Carol future/current/former au pair disse...

ola... brigadim pelo comentario
entao menina eu sei disso q vc ta passando, tb tive q fzr exame e td axo q eh todas hauhauh
eu fiz o msm q vc, nao quis a experimento pq tenho uma amiga q jah viajou pela stb e aprovou mais eu tava na duvida de ci ou stb e na ci a mulher era moh groça e minha cordenadora eh um amor de gente, isso q eu dou um monte de pepino pra ela resolver hauhauhauh

bom u tenho msn sim....

kaplock@hotmail.com

pd add eu lah sim
bjusssss

Bia disse...

Eu e afih estamos indo pela experimento da mesma cidade, e foi isso mesmo que ela falou, eu fechei com uma agente ótima, atenciosa e q já tinha sido au pair, ela sabia de tudo e + um pouco, agora entrou uma menina lerda que nunca fez nenhum tipo de intercâmbio. Lembra da minha cirurgia? eu flei com o gerente e ele me flo q a experimento segurou meu app no brasil por 9 dez dias, mas ngm me deu nenhuma explicação, ou me comunicou sobre o assunto na época.
È assim msm.

bjos

Jacke Martins disse...

Daniiiiiiiiii,
Não nos falamos faz tempo! =/

ôpa forró é comigo mesmo!!! hahaha
A Isis eu tento pq tento ensinar, mas tá dificil. haha
Mas nao tem problema pq sou brasileira e nao desisto nunca!!!
A gente vai fzer festinhas simmm!! Nhaaii tô torcendo por isso!

Meninaa, sou da experimento tb, apesar de estar MEEESMO MESMO com a CC, e realmente eu as axei muito mais atenciosas do q a experimento!
A STB foi beem atenciosa, me add no msn e td mais. Axei a mais atenciosa! mas pelo preço fiquei com a CC!
E agora como tah?
Já teve o aceite?

Boa sorteeee Dani, de coração, espero que dê tudo certo!
Se eu puder ajudar é só gritaR, como vc mesma disse! hehe

ahhh, a carta eu decidi copiar a sua! asiuhai.. lembra neh, q tva impossivel de eu fzer sozinhA!

Falta poucoooo, e com sorte eu entrego td ateh sexta!!!

BEijoca!

about mirela disse...

aaaaah então somos quase vizinhas! sou de SJCampos... tô indo pela STB e por enquanto até q tá sendo tdo light! o unico stress e a falta das familias... mais acho q isso não é só culpa da agencia... é culpa dessa crise!

boa sorte pra agente!

bjo

Priscila disse...

Ahhh, eu tb acho que o suporte da agencia tem que ser mega especial.
Foi por isso q decidi ir pela Fit, pois a moça da STB onde eu fui, foi meio grossa qnd eu perguntei uma coisa q tava no seguro de vida internacional. Ela foi bem arrogante e eu ODIEI isso e para a agente da Fit eu fiz a mesma pergunta nas mesmas circunstâncias e ela teve toda paciencia do MUNDO para me explicar.
por isso entao, decidi ir pela q estou hj!!
é isso aí linda.
bjaoo
ahh, gostou das fotocalagens?foi lá q eu fiz.bjusss

Mary disse...

Oiiee Daniii... eu falo um monte né...kkkk

Com relação a agência, não sei se vc viu, mas tb tenho um post a respeito desse assunto no meu blog...kkkk... em resumo, como vc mesma me disse... temos que ficar em cima e cobrar mesmo, afinal somos muitas as futuras aupairs!!!

Mas não pensa duas vezes não, ficou com dúvida, receio de alguma coisa, liga direto pra agência, pq eles estão ali para nos ajudar... Palavras da minha ex-agente!rs

BjOo

Tatiana disse...

ah eu já disse q te linkei? bom linkei ^^ bjo

Denise Oliveira disse...

Oieeee!!!

Fique tranqüila referente a agencia, sou da experimento e as vezes eles me extressam também, mas eu tenho certeza q são um dos melhores no assunto se não for o melhor!!!
So um conselho va pessoalmente na sua agencia e converse com o responsável sobre a sua insegurança e q naum esta sentindo firmeza no serviço deles, tenho certeza q o tratamento vai mudar... bom eu fiz isso e deu certo (tive um problema com os meus doc's do visto e as meninas não sabiam me informar o tel do consulado e que isso era problema meu... ai eu fiquei mega irritada, resolvi o problema - sozinha diga-se de passagem e depois passei um e-mail super educado dizendo q elas me prestavam um serviço e naum eu pra elas... ai resolveu)...

Bom... Boa Sorte... Torço pro seu aceite sair logo...
Valew por cometar no meu blog... ja te linkei
;******

Dandy disse...

aiii é exatemnte isso que eu cobro muitoo da agência, por que eu penso se eles não tão me dando atenção agora, que ainda neim fui, e teoricamente eles tem que me conquistar... imagina quando eu tiver lá!! tenho medo de precisa de ajuda e a agência não me der apoio... vo torceeee por ti!! vai vê tbm é só essa tua agente :) semana que vem pretendo ir na experimento :D beijooos

Liny disse...

ai..complicado mesmo!
mas fica calma....vc me parece ser tao persistente, q sei q qquer barreira q tenha q enfrentar superará sussa!!!
mas qto a isso de atenção..ainda não fecheo nd e talz, mas entrei em contato com STB, CI, World Study e Cultural Care...STB troco email sempre com a agente (provavelmente com ela q irei fechar)....ela sempre liga tbm...os da Cultural Care tao sempre me ligando tbm...CI tbm...só Wordy q nem deram sinal..mas...vamo q vamo neh! qquer coisa grita! sei q no msn nem andamos nos falando mas eh q ando entrando poko! rs..daki uns dias to de ferias do trampo ae a gente se fala mtuuu!!! :)
Beijoss