quarta-feira, 5 de novembro de 2008

Explicando Tintim por Tintim - A decisão

Bom, como já contei, entreguei todo meu dossiê antes de ontem neh.. E agora preciso controlar minha ansiedade. rs..
Como não tenho nenhuma novidade a respeito do processo, resolvi ir explicando as etapas que passei até aqui pra de repente tirar dúvidas de quem tiver...
Então vo começar pela primeira coisa (que coisa mais óbvia. rsrs) que é a decisão. Vou falar por mim e da minha experiência porque não foi fácil e nem rápido.. Eu não sei qnd começou minha vontade de ser Au Pair mas sei que faz muito tempo: O meu cadastro no GAP por exemplo data de Fevereiro de 2005, ou seja, há quase 4 anos atrás.
Acho que na verdade a maioria das pessoas começa da mesma forma que eu comecei: Você ouve uma coisa aqui, outra ali, começa a pesquisar na internet e quando vê tá tão envolvida pela vida dessas meninas que estão lá, que vc começa a ficar ansiosa de vontade de ir tb .rs.. Só que é preciso que se tenha coragem.. É claro que é importante ter dinheiro prá pagar ..rs, mas acho que coragem é ainda mais importante, pq normalmente vc tem toda a sua vida segura aki, e não é fácil largar isso tudo pra dar um "tiro no escuro" sem saber como vai acabar, se vai ser feliz ou como vai ser a sua vida qnd vc voltar... Então, eu acho que nesse momento é preciso pesar tudo que é possível... Até que ponto vale vc seguir com a sua vida aqui e ficar prá sempre sem saber o que teria acontecido ? Bom, no meu caso eu demorei três anos mas acho que tudo acontece no seu tempo, e se to tendo coragem só agora, é porque só agora o Papai do Céu quis que fosse a minha hora....
Mais difícil que largar emprego e faculdade é largar akele povo todo que vc ama tanto, e que só vai descobrindo a medida que as coisas vão acontecendo.. vc começa a olhar pras pessoas e pensar como vc vai sentir saudade delas, e é aí que vc vê o quanto se importa com akele amigo do trabalho que só te enche a paciência e com o seu cachorro que come tudo que vê pela frente. rs..
Quando eu criei essa coragem, acho que foi rezando muito e pedindo pra Deus que me desse certeza da minha decisão.. pedi que eu não tivesse dúvidas, que independente do que eu resolvesse que nunca me arrependesse ou lamentasse por akilo que eu tinha deixado pra trás.. afinal, como diz a música do Charlie Brown - "CADA ESCOLHA UMA RENÚNCIA, ISSO É A VIDA.." e Deus me deu toda essa coragem que eu pedi pq tenho certeza que fiz a coisa certa..
Acho que é isso aí que queria dizer. rs.. que na verdade toda escolha que vc faz envolve riscos e vc tem que saber até que ponto está preparada pra arriscar... Até mesmo o vestibular que vc prestou, o emprego que vc escolheu, o menino que namorou, tudo isso envolveu renúncias que de repente vc nem percebeu... mas se tiver na sua hora minha amiga... vc vai ver que sua coragem vai ser muito maior que o seu medo... e ainda que vc naum saiba nada que vai acontecer.. vc vai se sentir muito forte e decidida a encarar e arriscar tudo pra ser feliz e conhecer o mundo.... A minha hora chegou, e eu tenho certeza disso...
Ouvi uma vez alguém falando assim: Muitas vezes, ficamos parados num lugar, por medo de atravessar um rio que nos separa do desconhecido pedindo que Deus abra esse rio para atravessarmos sem perigo algum, quando na verdade temos que pedir coragem para atravessar o rio, enfrentar a correnteza e conhecer as coisas que ainda não conhecemos...


Queria agradecer os recadinhos que vcs deixaram no meu blog - A Joana, Fidalma, Line, Jacke, May, Heloá e a Liny... É muito legal ver como a classe das Au Pairs é uma classe unida. rs.... A gente tá sempre torcendo umas pras outras e qnd alguma conquista uma coisa importante, parece que é a gente ! .rs..

Ah, outra coisa importante é que minha mãe saiu do hospital e já tá em casa..graças a Deus nada grave..

E aproveitando a deixa sobre família, vou postar uma foto do meu filhinho mais novo .rs.. o Marley... rs...



8 comentários:

** disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
mariane fututra au pair disse...

oie..
querida
ja ta add no msn e no meu blog.
boa sorte. com o appli.
bjossssssss

Mel disse...

Oiii Dani!! pode deixar que eu adiciono sim, assim que eu aprender a configurar esse blog!! (:
te adicionarei no msn pode deixr!
boa sorte pra nós! uhu!!!! =**

Anônimo disse...

Olá Dani tudo bem?
vi seu post em uns blog,
e vi ki vc é parecida comigo,
tbm pretendo ser Au pair em 2009 no USA, Ki bom q vc tomou coragem é isso... vc pretende ir qndo??
boa sorte!!!
Bjim

Anônimo disse...

oi Dani :]

Boa Sorte no matching!
beeijo

Priscila disse...

Oláaa, falow, já tá addd.
bjaoo

Unknown disse...

Ja tá linkada e add no msn!

;~

Beijo

Liny disse...

olhaaa, meu nominho ta akiii, q lindo! hehehehehe

ehhh...esse lance q vc falow, q vai se envolvendo no negocio eh mesmo! vicia esse negocio de blogs...d querer saber como funciona! e to adorando isso! heheheh


Beijoss