quinta-feira, 20 de novembro de 2008

Mais dicas e menos novidades....

Bom.. já nem sei mais o que escrever aki..rs. estou on line há poko tempo, e a verdade é que estou me preparando pra ficar bastante.. conheci meninas que estão há um tempão esperando família e além da época ser difícil, ainda tem a Dona Crise (como diz a Isa).
Então andei pesquisando coisas por ai, e achei umas dicas bem legal no blog da Ana Luíza (www.vivendopelomundo.blogspot.com ). Dessa vez coloquei a fonte direitinho (Viu May ? .rs) então vo colocar aqui. São coisas que pode facilitar a sua escolha de uma boa família. Tive que fazer algumas adaptações, porque eu não estou nos States, mas quem quizer ver o post na íntegra, é só dar um pulo no blog dela....
Então.. segue aí....

INGLÊS
Prepare-se para sair do script na sua entrevista via telefone. Converse sobre livros, musica, nossas vidas, enfim, um pouco de tudo. A entrevista não é só sobre objetivos e experiencia com criança. É sobre você. Não se prepare para um interrogatorio, prepare-se para um bate-papo.
Como melhorar seu inglês? Faça tudo o que puder em ingles. Legenda de dvd? Ingles. Conversando alto com você mesma? Em inglês. Mas quando você fizer tudo isso, não pense só na palavra e o significado. Presta atenção no sotaque, como se pronuncia a palavra. E eu te garanto que já elimina um bocado de familia ruim que só quer empregada. Porque a familia que realmente quer uma AU PAIR, vai querer conversar com ela, não? Outra coisa legal é escrever. Comece a escrever, procure alguém que faça a correção pra você.

TELEFONE
Muitas au pairs tem uma preocupação enorme com os beneficios. Querem saber dos beneficios antes dos deveres. E isso assusta a familia. Converse sobre as crianças, não um interrogatorio (que horas dorme, que isso, que aquilo). Pergunte sobre o que elas gostam de fazer, como é a personalidade delas, como elas estão vendo tudo, mas pergunte com carinho, não daquele jeito que parece que você ta perguntando por obrigação. Pergunte porque você se interessa. E a partir daí, as coisas vão seguir naturalmente. Vá conversando naturalmente e se você perceber que eles não vão falar alguma coisa que você quer saber, os direcione até lá. Muito importante perguntar por que eles querem au pair? Qual o objetivo deles? A importancia? O que eles esperam de você. E deixe bem claro para eles como você vê o programa. Se você não falar, eles não vão adivinhar, e se eles forem uma familia a procura da próxima Isaura, eles vão desistir, e a sorte será a sua.

CARRO
Não seja exigente. Se eles vão te oferecer o carro, eu acho melhor não tocar no assunto gasolina. Eles vão pagar a das crianças e você vai pagar a sua, pode ter certeza disso. Mas se você não confiar em mim, pergunta apenas se você vai ser responsavel pela gasolina das crianças. Nunca pergunte sobre a sua gasolina pessoal, parta do principio que você vai pagar (porque é assim em 99% das vezes). Se você não tem carteira e não vai ter tempo de tirar, aconse-lho caçar uma familia aqui ou tirar carteira, pq aqui eles tem noção sim da necessidade do carro, então muitas vezes, se a familia não te oferece carro, pode ser uma demostração de que eles não estão nem ai pra você. Sempre que vocês sentirem duvida em qualquer questão, não só carro, procure não colocar o contexto como se fosse um fim-de-semana. Lembre sempre que você vai passar um ano inteiro fazendo aquilo. Parece meio ridiculo eu falar isso, mas na hora do nervoso, você pode acabar fazendo uma tremenda besteira se não raciocinar dessa forma. Conte até dez e lembre desse detalhe.

ROTINA
Bom, saiba que ela vai ser parecida com o que você acertar no Brasil, mas não igual. Au Pair significa trocar, então aprenda a trocar. O Americano sabe ser agradecido quando você ajuda de coração.

ABRA O CORAÇÃO
Não de muita bola para comentario maldoso de orkut. Conheço um monte de meninas que estão nessas comunidades e nem entram. Motivo? Estão felizes e curtindo a vida. As vezes a pessoa tem um experiencia ruim e acha que se destruir os sonhos de outra pessoa vai se sentir melhor. Outras devem ter algum problema em suas vidas, e aproveitam o orkut para humilhar os outros. Aposto que metade das ironias e gracinhas que essas meninas fazem no orkut, elas não fazem na vida real. Tá certo que tem gente folgada nessa vida, mas no meu ponto de vista, isso não é desculpa para retrucar com arrogancia e ironias. Se você quer fazer o programa, vem com a cabeça limpa, pensando o melhor, torcendo. Muitas meninas na orientação ja estavao falando mal da familia antes de conhecer, só porque fulano falou no orkut que todo mundo vai se ferrar.

Bom.. é isso aí.. agradecer a Ana pelas dicas que são muito valiosas.. e continuar na espera neh ...
e Mandar um bjo pras meninas que estão aki junto comigo.. no mesmo barco.. e com os mesmos sonhos.....

7 comentários:

Tatiana disse...

agora eh ter calma! na verdade é que tem MUITAS au pairs...na net ja tem muita e imagina as que não estão por aqui :)

sua familia vai chegar ^^ e toda familia demora pra responder depois do match :)

bjo

Carolzinha disse...

Dani! Eu já tinha lido isso e é a pura verdade! Esse último falando do "abra o coração" entaaooo...rs eu fico puta da vida com esse povo só falando mal do programa no orkut...

Ano que nem vem estaremos sem sooombra de dúvidas!!!rs
Boa sorte pra vc tb viu?!
Bjô!

** disse...

Oi Daniii!!
Mais um dia de espera heim amiga....e sem news!!
Vamos cntinuar com nossas esperanças e nossos sonhos!
Bjus

Hane disse...

eu vi o blog dela há algum tempo e ja salvei tudo. fiz um bloco de notas com algumas coisas q eu ando imprimindo. tudo q falam q eu acho interessante, salvo la e imprimo depois. vai ajudar bastante com certeza. =*******

Thaya disse...

Oii guriia...
achei seu blog por acaso por aí!
Tbm vou ser au pair, to indo em dezembro pra pertinho de boston!pelas agencia da stb!
Vamos manter contato, no que eu puder ajudar to aqui!
Já te add no msn!
Sorte aí na escolha da family
beijoss

May disse...

hauhauahua

C sabe q falei por bem... rs... tb posto dicas, mas sei a importância de uma referência ao autor nesta terra de ninguém q é a net. rs... Acho q por ser publicitária rola um trauma de ser processada por direitos autorais. hehehehhe

Bjosss

Anônimo disse...

Oi Amiga linda!!!
Sei que to sumida mais a minha correria tá mto grande,então vim ao menos deixar um racadinho aki e te dizer que torço mto,mto,mto por vc!!! e sei o tamanho do seu potencial,então to tranquila pq se Deus assim quizer td vai dar certo viuuuuuuuuu te adoro mto!!!!obrigado por sempre estar pertinho de mim!!
Bjuuuuuuuuuu