segunda-feira, 24 de novembro de 2008

A ligação: Tintim por Tintim

Então pessoal.. só sei que foi assim.. AMEI a família..rsrs.. .. Vo tentar contar tudo aqui pra vocês, da forma como eu consegui lembrar porque afinal foram 2 horas de ligação contadas no relógio..fikei super feliz, pq sinal que meu inglês não é tããão ruim e eles conseguiram me entender...
Ela me ligou 14:37 do Brasil (a host). Super simpática e falando super rápido .rs.. Eu disse pra ela que tava nervosa e pedi pra ela falar devagar, ela disse que podia me entender muito bem.. Fikei contente... Aí eu desandei a falar. rsrs. perguntei tanta coisa que nem lembro.. Perguntei sobre o schedulle e ela disse que seria algumas horas na sexta, e uma sexta ou 2 sábados por mês, mas que quando ela chegasse eu poderia sair tranquilamente, pq a Mariana ta acostumada a fazer isso.. que ia gostar se eu quisesse sair com eles, viajar com eles, pq eles gostam de sair bastante. Eles vão a igreja, e tem varias igrejas por perto... Que comem de tudo e não tem problema com comida, e que nas horas em que as crianças estiverem dormindo eu posso fazer o que eu quiser em casa.. Na verdade basicamente conversamos, ela falou da cidade, da família dela, eu falei sobre o filme que assisti que foi filmado em Chicago, falei da minha família e ela quis saber o que eu fazia com as crias que eu olhava.. eu fikei meio enrolada pra falar, mas acho que me saí bem.. depois de muito muito tempo ela passou para o pai.
Ele eu pude entender melhor eu acho, parece que ele falva mais devagar, sei la.. rs.. As perguntas dele foram diferentes.. ele perguntou que cidades eu gostaria de conhecer lá, se eu gostava de trabalhar na LG, o que eu queria fazer qnd voltasse, pediu pra falar sobre minha experiência com crianças, e coisas desse tipo... Quando a gente tava terminando a conversa, ele disse que eu podia conversar com a au pair atual e aí fikei ainda mais feliz.
Ela disse que AMA a family, e que só num extende pq o pai dela ta doente no Brasil. Quanto ao carro, ela disse que não costuma usar de dia, pq é uma cidade muito grande e com transporte muito bom, então é como se fosse São Paulo: Mesmo tendo carro, dependendo de onde você vai é mais prático se vc usar o metrô, mas que eles tem dois carros, e ela usa sempre que quer.. e que no tempo livre e a noite, ela só usa o carro e eles não se importam.. disse que eles são super corretos com o schedulle, que não abusam e vc naum precisa fazer mais nada além das coisas das crianças.. que os dois são uns amores, e não há problemas em não assistir TV com eles, pq no basement é como se fosse uma brinquedoteca e ela adora fazer playdates com as outras au pairs.. e tem muitas por perto.. também falou que não ve problemas em trabalhar algumas horas no sábado e que isso não impede ela de sair, e que ela já viajou muuito com eles, que eles realmente não se importam dela sair, e que a tratam muito bem.. que Chicago é maravilhosa.
Aí perguntei o que tinha de ruim neh (porque alguma coisa deve ter. rsrs).. ela teve que pensar alguns segundos pq naum veio nada de pronto na cabeça.. Aí ela disse que podia citar o tempo pra fazer cursos.. como trabalha o dia todo, não há muito tempo e a noite nem sempre tem os melhores cursos. E tb citou que os hosts são bem protetores, tipo pai e mãe.. quando tem neve por exemplo eles ficam falando pra ela tomar muito cuidado pra sair e tals.. e quanto ao banheiro, disse que não ve problemas, pois os meninos apenas tomam banho lá, já que eles usam fralda. O fato do pai ficar em casa, não atrapalha porque ele é muito bom e a ajuda quando um está doente por exemplo e nunca a critica nem intromete no serviço dela.. Ela falou só que não da pra fazer muito barulho no quarto a noite, pq os quartos são todos no mesmo andar.. quando ela vai secar o cabelo pra sair por exemplo, ela usa o banheiro do basement que ta tudo certo.
Falou que tem bastante serviço, crianças pequenas são assim neh.. mas que os dois são muito bonzinhos e não dão problema nenhum...
Então... acho que basicamente foi isso.. Aí hj tinha um email deles agradecendo pelo meu tempo, e dizendo que gostaram de mim, das minhas experiências e da minha maturidade... que gostariam de continuar em contato comigo e que pretendiam fechar na semana que vem, pq querem a au pair dia 12/02 lá, já que a Mariana vai embora dia 19.... e que vão me mandar fotos da casa, do quarto, e etc etc etc..
Aí acho que foi isso !! .rs.. fikei encantada com a Host.. ela ja esteve no Brazil, e adora o país, e os brasileiros... fikei feliz pq ela me entendeu perfeitamente... em duas horas de conversa.. sinal que vo entender alguma coisa qnd for tirar o visto .rsrs.
Mas to bem calma, e pensando em esperar mais uma família pra ter certeza que é isso mesmo que eu quero, e pra não fazer nada na ansiedade, sem pesquisar antes neh ??
Bom.. acho que é isso. meninas.. preciso saber a opinião de vcs rsrs..
Alguém conhece alguém que conhece alguém que seja au pair em Chicago ? rsrs..
Bjo enorme e brigada pela torcida e por estarem aki...
Bjo grande, boa semana e sorte pra todas nós..

12 comentários:

** disse...

Ahhh que lindo Daniii!!! Ela parece ser realmente muito legalll!!! Boa sorte amiga!!! Fale com outra família sim, mas se sentir que realmente essa é a SUA família, não sinta medo!!!!
To do seu lado, pro que precisar!
Bjusss

Dai e Vi disse...

Oiii
então, que bom que eles são legais!! que bom que a conversa foi tranquila, e boa sorte né, o que tiver que ser vai ser!!
bjsss

Iane disse...

OI Dani adorei a o seu post!!
Que bom q vc gostou da familia ainda bem né?/
Eles parecem ser legais e tranquilos.
Olha dani uma vez eu li um blog de uma menina chamada taís que foi au pais em Ilinois- Chicago, ela so falava coisas boas de lá, eu particularmente gostaria mto de econtrar uma familia de Chicago. Entao essa ex au pair Tais, falava no seu blog q lá tinha muita coisa p/ fazer, muitas escolas e faculdades legais, cinemas, shoppings. Eu acredito q deve ser como Sampa msm, so q melhor!!rsrsrs
Bom Dani de coração te desejo sorte e q vc realemte decida sobre a sua Host Family com tranquilidade.
Ahh parabéns pelo inglês!
Bjuss

May disse...

Oi dani... q maravilha essa sua família eles parecem ser mesmo mto legais... e levando em considerção o meu post, acho q eles se enquadram bastante... tranquilos, amistosos, compreensivos e respeitosos. Pelo menos ao q parece... Quanto ao super protetores td tem uma dosagem, neh? tb seria ruim se eles n dessem a mínima p alertar sobre alguns perigos, neh?

2 horas de conversa é inglês p xuxu, hein? rs... parabéns!!!!

Concordo q vc deva ouvir outra família... mas acho q vai ser tipo aquela sensação quando vc ver aquela roupa na vitrine e q cai como uma luva, mas vc quer ver outras opções e mesmo indo a trocentas lojas vc invoca coma a 1ª q n tem jeito de gostar de outra. rsrsrs...

Faz o seguinte, recorre novamente a papai do céu e pede uma luz, um sinal... bjoks

Thaya disse...

Oiiiii Dani!
Nosssssa, que otimo guriaaa!a familia parece otimaaa =)
E se vc sentir que é essa family, nao espera naoo..conheço au pairs q fecharam com a primeira family :)
Conheço uma menina da minha cidade que eh au pair em chicago e ela adooooora tudo lá...se vc quiser posso passar o contato dela pra vc!
Qnto ao msn, no traabalho eu nao uso, soh skype, vc tem??
Beijosss

Carolzinha disse...

Aii Dani adorei seu post!!A conversa parece ter sido ótima né?! Olha esse lance de falar com outras famílias pra ter ctz e tal acho que é besteira, vc tem que sentir aquela coisa com a família! Independente de ser a 1° ou a 5°! E isso deles serem super protetores com um certo limite eu acho legal, sei lá a gente não se sente tão desamparada,abandonada...rs Eu pelo ao menos gosto de saber que se preocupam cmg..mais ou menos assim!
Boa sorteeee meninaaaaa!!!!!
Deus sabe o que é melhor acredite!
Bjô!!!!!!

mariane fututra au pair disse...

miga..
q legal
tomara q de tudo certo
feliz por vc

Thaya disse...

ja ta add no skype guriia!
mas nao te vi online
me add qualquer coisa
thaya.petry
beijoooos

Anônimo disse...

Daniiii to muito feliz por vc...
nossa q bom q as coisas estão encamoinhando, torço muito por sua vitoria, pois vc merece muito tudo isso!! Fiquei calma q Deus encaminha tudo...
Bjim

Hane disse...

to vendo q vc tem skype, me add "just hane" meu nick lá!!

AGORA COMENTANDO O POST! eu juro pra vc q lembrei de vc ontem a tarde, qdo tava ficando a noitinha eu pensei "a dani ja deve ter falado com eles" e agora to mt feliz por vc! parabens por vc ter ido bem no ingles, por ter ficado tranquila! acho q vc ta certa em querer conversar pelo menos com mais 1 pra ter certeza, mas eles parecem otimos e o melhor, ja foram com a sua cara!!! hehehe. sobre chicago, eu conheço a patricia, ela eh daqui de fortaleza e chegou lá semana passada. se bem q ela nao ta em chicago, tá em kenilworth *acho q eh esse o nome* mas a city dela eh pouco tempo de chicago e provavelmente ela vai estar sempre em chicago. se vc fosse pra la, podia encontrar ela. o link do blog dela ta no meu. eu particularmente queria ficar num lugar mais perto de NY, mas chicago com ctza eh um lugar de mtas APs e parece ser uma cidade linda e mto boa pra estudos.BOA SORTE! nao te conheço direito, mas to torcendo sempre!! bjssssss

Carolina Ferreira disse...

Oi Dani!
estava "caçando" blogs de futuras au pairs e achei o seu mto legal!
Ah, só passei mesmo pra te desejar mta SORTE! Que bom que você gostou dessa família, mas é como você disse, espera um pouco, pra ver se aparecem outras! Eu também esperei e falei com outras, mas no fim acabei fechando com a primeira família que entrou em contato comigo! =)
Eu tou indo pra Clyde Hill, fica em Washington (estado!).
Boa sorte pra você! Bjos!

Unknown disse...

Olaaaaaaaaa Dani!! Poxaaa em pouco tempo perdi bastante coisa, heim?! rsrsrsrs

PARABENSSSSSSS Mulherrrrr!! Duas horas no telefoneeee uiaaaaaaaaa...rsrs

Bomm eu tenho uma prima que mora em Chicago e mais um monte de meninas au pair! rs Minha amiga tem ape um apartamento ( dos host father no centraooo tb) e fica a 3 horas da minha casa!!! Chicagoo eh lindooooooooooooooooooo....,mas tb muito friu! rs Conhecido como a cidade do vento!

Tem muita gente bonitaaa...muita baladinha boaa...e muitaaa lojaa barata para sair as loucuras de compra!!! =)

Humm a familiaa paracee ser muitoo boa!! So de dou uma megaaa e super dica: VC PRECISA TER CARRO!!!!!!
Nao feche sem carroooo pelo amor de Deus! Tem muita gente que acha que isso eh o de menos e bla bla bla ...mas nao eh! Eu sei que Chicago e cidade grandee e tem tremmm...busaoo etcc ++ no friuu eh horrivel ficar esperando BUSAOOO ou ter que ficar dependendo de carona das amigas!! Semmm falarr que vai sair mais caro fazer viagens por cidades e estados vizinhos como eu faco com minhas amnigas!! rsrs

Bom pense bem!!! Perguntee tudooooooooooooooooo....nao tenha medo de perder a familia!! Pq vc precisa vir aki e SER FELIZ!!! Tem muita gente que qdo esta no Brasil acha que tudo se da um jeito...tipo: awwww trabalhar sabado a noite e sussa ( mentiraaaaaaa!!), aww nao terei carro mas eles vao me levar onde eu quiser ( mentiraaaaaaa), Nao tenho carro qdo estiver OFF mas as outras au pair da regiao me buscam ( mentiraaaaa ou melhor elas ate te buscam ++ eh pessimooooooo ficar dependendo apenas de carona!)
Por isso lindaaa.......exijaa tudo que vc possa ter para ser feliz! rs

Bjaooo e conte comigo!!!! Se achar que a familia e boaaa e etc nao tenha medo MATCH neles! rs

=)