sexta-feira, 7 de novembro de 2008

Agência escolhida, começa então a papelada....

Bom, agora as coisas ficam um pouco específicas pois vou falar da agência que eu conheço que é a Experimento. Mas acredito que os formulários são sempre os mesmos, o que muda é a forma como eles são apresentados.
Na Experimento acontece da seguinte forma: Você assina o seu contrato e escolhe a sua forma de pagamento então você começa com a papelada...
Você recebe uma apostilinha explicando como você faz pra preencher a parte que é on line (é muito importante ficar atento pq a parte que é escrita é bem parecida com a on line, então não pode haver divergência de dados). Nessa parte você vai falar sobre você, suas expectativas, suas referências (aí na referência coloque tudo que você se lembrar, mesmo que seja da família - Tudo é aceito no on line), sua habilidade com direção, seu histórico escolar e mais um monte de coisas. Depois disso tudo preenchido você precisa postar os documentos escaneados que você preencheu.
Esses documentos são: Duas referências com crianças (com mais de 200 horas, não pode ser parente e precisa ser de 2006 pra cá), Uma referência de caráter que algum amigo seu pode preencher, Um formulário médico pra você preencher e um formulário pro seu médico preencher. Você vai precisar ter 4 vacinas obrigatórias (não sei se já falei sobre isso, mas.. ) que são Rubéola, Sarampo, Caxumba e Tétano, porém uma delas é a Tríplice, logo você só precisa tomar duas.Além disso, você vai precisar de um exame de Tuberculose, que é super simples: Você vai no laboratório com um pedido médico, e eles aplicam um líquido no seu braço e fazem um circulo com caneta em volta. Daí, depois de 72 horas você volta pra ver se houve alguma reação.. se tiver tudo certo, ta tudo bem ! .rs
É bom levar sua carteirinha de criança pro seu médico também se você tiver, mas se não você só informa ele quando tomou as vacinas que tudo bem se ele aceitar.
Aqui vai uma dica super importante - NO SEU FORMULÁRIO MÉDICO SÓ ESCREVA AS DOENÇAS QUE VOCÊ TEVE, SE VOCÊ REALMENTE ACHA QUE ISSO É IMPORTANTE. EU ESCREVI QUE TIVE DUAS VEZES HEPATITE A, E ME FERREI, TIVE QUE FAZER O EXAME DE HEPATITE A DE NOVO.. O QUE PROVAVELMENTE DEVE ME ATRASAR UM POUCO.
Se você correr, consegue fazer tudo rapidinho, eu fiz em 5 dias. Aí quando tiver tudo isso em mãos, você posta no site também junto com uma cópia autenticada do seu histórico escolar e carteira de motorista (tem que ser cópia autenticada), e mais um atestado de antecedentes criminais que você pode tirar na net (se tiverem dúvidas, só pergutar), uma foto sorrindo e mais as suas fotos (na Experimento só podem postar 8 fotos, por isso escolha o máximo com família e crianças, e nunca em balada, com bebida, com com pouca roupa) e a carta pra Host Family (Se precisarem de um exemplo, é só pedir).
Aí pronto !! Você vai na agência com tudo em mãos pra fazer os testes que explico amanhã... Se tiverem alguma dúvida ou precisarem de algum exemplo é só falar que tenho tudo aqui comigo...
Resumi bastante pq se não o post fica muito gigante e porque to meio atrasada no serviço.. Tive que ir lá fazer o bendito teste de Hepatite. rsrs...

E continuando a série "Conheça minha família", aqui vai uma do meu mor..
Obrigada pelas meninas que comentam... Bjoca pra todas..



8 comentários:

Mel disse...

Pela Euraupair os documentos são os mesmos!!! Menos o exame de tuberculose!
Nossa... mas eu demorei pra preencher tuudo! demorou bem mais que 5 dias! hahaha fui mto lerdaaa!
bjão! bos sorteeeeeee

** disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
** disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
uyara disse...

Oi querida!!! Tudo bem?!
Tenho que te contar que 'quase' tenho um match... rs... Estou super empolgada! Qdo a gente se encontrar no msn te conto detalhes!!!
Beijos,

Anônimo disse...

Oiee te adicionei no meu blog tb!
Boa sorte com as papeladas!
Bjaum enorme
Bianca

Mary disse...

Daniii querida.... obrigada por visitar e add meu blog!!!
Vi que vai pela agência Experimento tb né...uhhuuhuh
Esta parte dos preenchimento dos formulários é meio cansativa mesmo, e vai ver que as perguntas são todas meio parecidas....rs.
Se precisar de ajuda é só falar viu!!!!
Estou te add tb no blog e msn!!!
BjOoo...sorte e sucesso pra nós!!!

Isis Oliveira disse...

HAHHAHAHA

A parte mais chata é faze os exames sem dúvidaa!!!!
Amigaaaaaa brigada pelas forças positiva,s com muito sufoco consegui passar no teste de inglês... hahahaa

Bjoooss

Bia disse...

Oi Dani.
tbm me ferrei qdo citei uma ciriurgia que eu fiz no meu app hahah na hora eu achei importante.
hahahaha + faze o q.
obrigada pela visitinha no meu blog jah te add.

bjos