quinta-feira, 6 de novembro de 2008

Decisão tomada, é hora de escolher a agência


Bom.. continuando a falar sobre o processo.... Você já se decidiu, o que é o passo mais importate.. Agora é a hora de escolher a agência... Existem muitas, mas com excessão das grandes cidades, não há tantas opções se você mora em um cidade do interior como eu. Aqui na verdade não tem nenhuma, mas tem duas em São José dos Campos que é aqui do lado, e depois de pesquisar eu optei pela Experimento.
Uma coisa importante a se dizer sobre agência é que é uma decisão totalmente pessoal. Com certeza se você pesquisar a fundo vai ouvir falar bem e falar mal da maioria das agências, como tudo na vida. O lance é pesquisar bastante e sentir que aquela é pra ser a "sua" agência. Vale a pena mandar email e ver como você é tratada, mas também é importante ligar e ir conhecer a agência, sentir se vão te dar o suporte que você precisa, porque acredite você vai precisar muito dela. Eu por exemplo, quando tava preenchendo meu application ficava no Skype com a menina da agência vááárias vezes por dia, porque as dúvidas pintam mesmo quando você põe a mão na massa.
Se você ainda está na dúvida, vale a pena entrar no site http://www.manualdaaupair.com.br/ na sessão "agências" (óbvio, rs) o site trás informações sobre as princiais agências, seus pontos fortes e fracos.
As agências mais conhecidas e suas respectivas nos Estados Unidos são:
CI (Central de Intercâmbio) -> Au Pair Care
EF (Education First) -> Cultural Care
Au Pair Experimento -> Au Pair in America
STB (Students Travel Bureau) -> Au Pair Care
World Study -> Au Pair Care

É importante saber que a passagem aérea, treinamento, translado para a família, o salário, as férias, e outros benefícios são comuns a TODAS as agências. É bom pesquisar o preço, ouvi muitas meninas dizerem que há uma grande diferença de uma agência para outra e além disso tem algum outros pontos que são particulares a cada agência.
Aqui embaixo segue um exemplo de pontos fortes e fracos de cada agência:
Na Au Pair care por exemplo, não precisa esperar pelo aceite do dossiê mas o translado do aerporto do hotel fica por sua conta;
Na Au Pair in America você recebe o reembolso do programa lá nos Estados Unidos, porém parte desse valor é para pagar sua passagem de volta;
Na Cultural Care existem uma Intranet, e você pode ver os detalhes da família antes dela te ligar, porém você só pode falar com 1 família por vez.
Na verdade todas as agências tem pontos fracos e fortes, então o que conta realmente é aquele "felling" .rs.. Como quando você arruma um namorado, no contato com a agência, o importante é você sentir que vai ser muito bem tratada e terá todo o suporte que você precisar.
Pesquise mesmo, pergunte tudo, vá conhecer a agência. Leve seu pai, sua mãe, seu periquito, papagaio, cachorro e tartaruga porque é uma decisão super séria e importante.
Acho que sobre agência é isso aí... O importante é pesquisar, saber que existem benefícios que são comuns a todas, e saber que todas tem pontos positivos e negativos. Com certeza, depois de pesquisar você vai encontrar aquela que é a sua cara. Se precisar de ajuda, podem me mandar email ou chamar no msn...
Eu tinha novidades prá contar, mas vo ter que resumir muito pq o post ficou enorme.. rs.. mas tudo bem, a verdade é que tinha duas notícias: A boua é que encontrei uma família muito legal no GAP !!!! Parecem ser sensacionais ! Sério, a mulher me mandou um email que acho que tinha umas 7 folhas falando TUDO sobre eles...
E a notícia ruim é que a minha agência não cobre Nebraska que é o estado deles !!! ... Fikei triste...
Mas tá bom.. deu pra perceber que consigo me comunicar.. vale a pena se cadastrar no GAP, pra ir pegando o jeito pra falar com as famílias..
Preciso aproveitar e agradecer a Aline, que me fez tanta companhia ontem a noite e pesquisou tudo sobre a cidade.. até o laguinho romântico neh line ? rsrs rs
Bom, acho que agora acabou mesmo rsrs...

Continuando as apresentações, agora a foto é com os irmãos ..rs.. Eu, Bruno e Bella...
Bjo pra todo mundo que comenta.. e bom, já que vc leu até aqui, não custa deixar um cometário neh ! .rs






7 comentários:

** disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

O Dani tudo bem?
legal saber q vc pesquisou muito sobre as agencias e tbm sou do "interior", mas to morando em bh, por um tempo...hehehe
Nossa como é esse negocio de conversar com as familias no GAP??
Seus irmão são lindos!!!!
add seu blog nos meus favoritos ta?
Bjim

Jacke Martins disse...

Daniii!!
Aii, como eu queria estar no seu lugar!! uahsuahua..
Tranquila, esperando o aceite! hahahaha
Essa semana tá maluuuca! Tô durmindo todos os dias mto tarde, pq estou fzendo as fotocolagens (e eu não sei mexer no photoshop diga-se de passagem.) E a minha personal letter eu já gastei umas 20 folhas e nao saiu nada até agora!
Não sei como vc conseguiu fzer tudo em cinco dias!!! Me ensina? hahaha
Consegui ler a sua Letter só no fim da tarde, você não estava mais on, mas ficou muito legal!!! Gostei de tudo, mas principalmente de você apresentando sua cidade e tal e do fim! Que vc diz q vai ser um belo ano blablabla... Ficou ótima!
Parabens!!!
E meeeeeu, tô torcendo muuuuito pra ficarmos na mesma cidadeeeee!!!
As vezes (sempre) fico imaginando que doidera vai ser os EUA! uiashua
BEijocaas!

Fih disse...

siiim é otimo.. o gap pra mim só serviu como treinamento..pq nenhuma das familias q eu falei gostaria de entrar em agencia. =\


;*****

Priscila disse...

Parabéns fofa, otima escolha, as q menos encontro reclamaçoes é ta aupair in america.
parabéns!
ahh, irmão gatinhu hein!!
bjaoo

Anônimo disse...

Olá moça, estava aqui na net como sempre procurando algo sobre au pair!!! E encontrei seu blog, tb escolhi a Experimento e to começando a preencher meu Dossie!!!
Vamos nos comunicar me add no msn: lilian_gi_ovana@hotmail.com
bjs

Thermospolita disse...

Oii

Eu te add no msn pra conversar melhor.
Meu nome é Luiza
se aparecer uma luiza91_martino
sou eu que te add ta? haha
bjãão