terça-feira, 6 de janeiro de 2009

Dia V - A montanha - russa de sentimentos (To sem acento gente... por isso vai ficar meio estranho)

Bom dia meninas !!! Como estao por ai ? ... Preciso comecar dizendo que to sem acento.. e sem cidilha.. entaum vai ficar meio estranho.. mas nao podia deixar de postar....
Pois e meninas.. meu dia V foi ontem... e EU CONSEGUI !!!! .... pois e.... estou vistada...rs.. e pronta pra viajar... o post vai ficar enorme, mas preciso contar tintim por tintim....
Acordei as 3 da manha... pq o taxi ficou de passar em casa as 4... Tomei banho e tava me arrumando quando daki a poko ouco um barulho vindo do quarto... quando fui la, era meu namo chorando... me partiu totalmente o coracao... e confesso que senti vontade de ficar, mas eu naum podia desistir ali... Mas fui pensando que naum ficaria triste se naum desse certo....
Pegamos a Claudia e fomos... apesar de ser muuuito cedo nem eu e nem ela dormimos, pq a gente foi falando daki ate la. rsrs...
Chegamos quase 7 horas e o consulado tava fechado... mas ele abriu em pokos minutos... ja tinha uma boua duma fila, mas entramos rapidinho... pra ajudar ainda tava frio e chovendo...rs.. tudo pra deixar mais emocionante....rs...
Ai o cara confere o seu agendamento e a gente entra... vamos pra segunda fila...nessa, um cara te pergunta qual o motivo da sua viagem e te da uma senha pra um outro tipo de fila...rs... Foi legal pq a gente olhava as pessoas e ficava imaginando quem era au pair... e olha a surpresa.. chegamos nessa fila e a menina que tava na nossa frente, tb era au pair !!! e a coincidencia maior e que ela embarca no mesmo dia que eu !!!!... E ainda por cima, a doida disse que ja me conhecia do blog....rsrs... Erica, adorei te conhecer... e que legal que a gente vai juntas... vai ser o maximo, com certeza.....
Pois bem.. continuando... A terceira fila, e pra pre-entrevista... la a mulher pega seus formularios e seu passaporte... e ai que a coisa ficou doida.... o normal seria vc ficar na quarta fila que e pra impressao digital.. mas .... mandaram a gente pagar a taxa.... totalmente estranho se pensarmos que essa taxa so e paga por quem consegue o visto.... entaum, posso estar errada, mas achei que a entrevista era so pra cumprir tabela.. pq ali eu ja achei que o visto seria concedido pra nos tres.. pq se naum, qual a razao de pagar a taxa de emissao ? .... So sei que a quarta fila foi essa, a do pagamento.... la a gente conheceu mais duas meninas.. A Marina de Uberlandia e a Dani.. (essa tava tao nervosa que nem consegui descobrir de onde ela era. rsrs.. ).. Ai pagamos a tava.. ficou em R$ 92.00 e ai fomos pra quinta fila. rs.. Essa sim foi a da impressao digital.... ai nessa conheci uma sexta au pair... a outra Marina que era amiga da Erica... foi legal pq ficamos todas juntas.. morrendo de nervosismo .rs..
A hora mais tensa mesmo e a espera pra entrevista... depois de todas as filas, e o frio... eles comecam a chamar pra te entrevistar.. sao 19 guiches mas nem todos estavam funcionando.. achei estranho pq imaginava que era so vc e o entrevistador.. mas naum.. parece uma rodoviaria, cheia de gente, e ai vc fala com o cara la no meio mesmo... ele fica do lado de dentro de uma salona, e vc junto com todo o pessoal que ta na espera.. dai teu numero aparece numa placa tipo akelas de restaurante, sabem ? que mostram a senha quando sua comida ta pronta. rsrs.. Entao.. assim.... Ai naum tinha meio que sequencia, coisa doida mesmo... e a gente ficava olhando o povo, pra ver a cara com que eles saiam...rs...
A entrevista mesmo e rapidinho, ninguem demorava muito e a maioria das pessoas saia com uma cara boua... nos so vimos um rapaz que parece que naum conseguiu...
Sei que chamavam todo mundo e nunca me chamavam.. pela senha eu era a terceira menina.. mas foi todo mundo e so eu na espera.. normal neh...rs.. mas ai quando piscou meu numerozinho... Meu Deus.. que nervoso que me deu... Peguei minha pastinha lotada de documentos e fui.... todas as meninas ja tinham conseguido e nenhuma delas tinha passado mais de 1 minuto na entrevista.. contado no relogio.. nenhuma ficou mais de 1 minuto... Ai la fui eu neh... Ai foi assim :
Ele: Bom dia. Qual o motivo do visto
Eu: Au Pair
Ele: Do you speak English (Daki pra frente so em ingles, mas vo escrever em portugues.. que e mais facil. rs)
Eu: Sim
Ele: Por favor, me descreva a familia com quem vc vai viver
Eu: Mae tal tal tal e Pai tal tal tal, criancas de tantos anos...
Ele: Qual o nome das criancas
Eu: Falei o primeiro nome, falei o segundo e ele ja me cortou
Ele: Quantos anos vc tem:
Eu: 23
Ele: O que vc faz no Brasil
Eu: Engenharia Mecanica
Ele: Quando vc vai terminar
Eu: Quando eu voltar para o Brasil
Ele: Vc ja pagou a taxa certo ? Posso ver ?
Eu: Entreguei a taxa paga
Ele: (Em portugues cheio de sotaque) Parabens, seu visto foi concedido. Boa viagem...
Eu sai meio sem acreditar.... Foi muito, muito, muito rapido.. e pras outras meninas tb... a maioria das perguntas pra todas nos, foi mais ou menos isso ai.. pra Claudia perguntaram o que ela faria em caso de emergencia e ela disse que ligaria pro 911.. pra outras meninas perguntaram o porque do au pair, o que faziam aki, e o que eu lembro foi mais ou menos isso... coisa simples pra todo mundo..
Ai pagamos o sedex que foi 20.50, nos despedimos e voltamos... no taxi liguei pra minha mae e ela falou um "Fazer o que" bem grande... meu namo ligou e quando contei pra ele, ele tb num demonstrou nenhuma empolgacao.. eu tentei entender, claro.. mas foi triste... minha mae entendeu depois... e disse que apesar de ficar triste de saudade sabe que vai ser otimo pra mim..
Meu namo quis me fazer desistir... me pediu pra ficar, pra casar, pra ter filho..pra ser sincera, isso ate me balancou.. mas naum tinha nenhum cabimento eu desistir.. entaum fui forte e falei pra ele que naum podia... agora to tentando fazer ele entender...
No fim foi ate bom tirar o visto perto do embarque pq naum ha muito tempo pra ficar sofrendo...
E claro que fikei muuuuuuito feliz neh.. mais uma etapa vencida.. minha host me mandou msg no cel me parabenizando.. e depois me mandou um email muito fofo falando que sabe das dificuldades de deixar quem amamos pra tras.. mas que vai dar tudo certo... e e nisso que acredito...
Queria agradecer todos os coments carinhosos e de boa sorte.. hj to de volta e vo postar nos blogs... ate que enfim..rsrs. por poko tempo neh.. meu embarque e dia 19... mas tudo bem...
Agora comeca a nova etapa.. pedir demissao do servico, comprar malas, remedios, presentes, e etc etc etc...
Obrigada a vcs meninas..
e to aki torcendo muito pra que tudo de muito certo pra todas nos... E o que precisarem de mim... so chamar....

Entaum e isso.. pra quem teve paciencia de ler ate aki.... rs.. um bjo enorme.. e obrigada por tudo... pela forca... so Deus sabe o quanto foi importante pra mim.....

Bjos pra todas... e boa semana.... ah.. tb to de volta ao msn...

21 comentários:

mariane fututra au pair disse...

ola.
nossa miga to super feliz por vc
e como vc ja sab né.
eu fiko nervosa como se fosse comigo.
kkkkkkkkkkk
bjos e agora é só esperar e curtir
q Deus te abençoe.
bjossssss

Andréia disse...

Nossa ando meio sumida , né?

Mas quando volto tenho essa notícia maravilhosa!!!!!!!!!!!

PARABÉNS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Sensacional!!

agora tá tudo certo! Precisamos nos encontrar antes de vc e a Uy irem embora!!

Bjs e parabéns de novo!

Ludmila Valesca disse...

Oh Dani q bom que vc conseguiu. Parabéns e que daki pra frente seja cada vez melhor. Obrigada pela força tah, e espero que meus pais realmente entendam a importância que isso tem pra mim, bjos linda...

Tatiana disse...

ah que post grande rs, não li tudo mas li q vc pegou o visto, parabens!!!! bjao

meu namo é do tipo que não chora, ñ sei se é pior ou melhor =/


bjo

Dai e Vi disse...

Daniiiii!!parabéns!! adorei tua descrição do consulado, rsrs, ri muito com a placa de restaurante!!!
olha, sempre é difícil deixar quem a gente ama, mas a vida é assim e não é uma partida definitiva. Pense em toda experiência e cresimento que isso vai te trazer. E sua mãe e seu namor vão entender :)
Beijooosss e boa sorte no que ainda falta!!!!

Luana disse...

Prabénsssssssss Dani. Tô muito feliz que vc conseguiu o visto. Qto a deixar as pessoas que amamos, é sempre muito difícil, mas o tempo vai ajudar. Eles irão compreender.
Então te vejo em muito breve hã!! Chego da Disney no dia 26;01 (segunda-feira). Falo com vc assim que chegar. Anotal meu cel: 978 877 9905. Qq coisa é só falar!! Xero

Pri Perez disse...

nossa daniiiiii,fiquei até arrepiada qdo li seu comentário no meu blog...Fiquei mtooo mto feliz msm por vc.
E sua história é mto parecida com a minha ,toda vez que toco no assunto com o meu namo é um chororo danado que dá vontade de desistir de tudo,mas tb vou ser forte igual a vc e vou ir do msm jeito...só não sei se aguento 1 ano longe dele..rs por isso prefiro nem pensar mto nisso..rs

Um ótima viagem pra vc e que esse ano de 2009 seja o melhor ano de sua vida.

bjossss e mande noticias!!!!

gpitz disse...

Não podia ser melhor!!

minha mamy desde agora diz: "Fazer o q neh"... mas no fundo elas sabem q eh necessário...fazer o q kkkk!!

Q ótimo q deu tudo certo
e vai continuar dando!

Li todo o post clarO!!
E vamo q vamo!! vo acompanhando teu processo!

May disse...

rsrsrsrsrsrs ai dani... ja dei os parabéns, né? Vc sabe q é uma pessoa mto querida e que te desejo as melhores coisas do mundo.

Hummm n sabia que eles faziam perguntas como essa da emergência naum... ai q medo! N sei se eu saberia... enfim...

dia 19 neh amiga... ui... q frio! Mal posso esperar p ler q vc chegou nos USA e que td é infinitamente melhor do q o q vc pensava. Aiai... mta ansiedade! Parabéns de novo!

Minha mãe tb anda preocupada até pq tah chegando mais perto e tah virando realidade. Mas ela ainda é mais empolgada do q eu. rs...

Poww seu amor jogou pesado... imagino o qnto vc ficou balançada. Mas ele esperou d+ p te dizer isso. Vc já tinha dado um passo tão grande q ele n conseguiria te alcançar. né?

Super bjo, apareço no msn sim.

Iane disse...

Parabéns Dani eu sabi q vc ia conseguir!!
Com relação ao namorado ficva triste não, se ele te ama de verdade vai saber te esperar p/ ter uma renca de filhos!
Bjão fica c/ Deus!

Cori disse...

Parabens pelo visto Dani!!!!

Agora tenho um lugar para ir qdo eu visitar NH>>>eeeeeeeeeeee

Bjuss

** disse...

Sabia que ia dar tudo certo!!!!!!!!!!Agora reze por mim...ahuahauhau to precisando! Mas a gente se encontra na América! Aproveita Tudo tudo tudoooo!!!!
Bjus

Fih disse...

Eu sabia q daria certo!! =]
Aiiiii nao fica balancanda com essas propostas de namorado,aqui eh maravilhoso mulher!!
Entao eu adoraria,mas o hotel eh a umas 2 hrs de casa =\
vc ja sabe q hs eh seu voo pra new hampshire?

se for mais a noite posso tentar ir na kinta no aeroporto ;)
;***

Anônimo disse...

Menina.. li todinho seu blog desde o comecinho até o fim.. levei mó tempão..rs..mas td bem!!! me empolguei com vc e fiquei triste com vc nas suas postagens, impressionante!!hehehe
desejo mta sorte à vc, eu te add no msn.. sou uma futura au pair.. iniciannnnte.... conto com sua ajuda! beijos.. Valquiria

Hane disse...

DAAAAAAAAAAAAAAAAAAANI, PARABENS LINDA!!! eu tbm nao tinha a menor duvida q vc ia conseguir!!! e falo o mesmo q a Fih, vaaaaaaaaaai! e nao liga pra nenhuma proposta nao hehehe vc tem mta coisa pra viver nos US e tudo vai ser lindo!!! agora curta os ultimos momentos...e faz logo essas malas hein!!!
eu fico lendo vcs no dia V e já me dá nervoso como se fosse eu, imagina qd for...aveeeee hauhauhauha eq massa o tanto de au pair q vc encontrou na fila! tomara q eu tb encontre, eh bom pra dar um apoio moral hauhauhuha
bjuuuuuuuuuuuu \o/
ta chegandooo!!!

Priscila disse...

OiiDani, aprabéns pelo visto, e tá chegando tb hein!!
Poxa,seu namorado é um fofo, ele deve tá sofrendo mto, mas ele vai entender. Vc chegou até aki e realmente nao faz sentido desistir.
bom eu to mto preocupada de como vai ser nossas vidas lá, mas espero q venha valer a pena, pois osacrificio q fazemos é mto né.
Bjao amiga e boa sorte pra ti e contagem regressiva.
e outra coisa, é bem melhor o visto ser perto doembarque, assim sofre bem menos.
kkkk
bjaoooo

Anônimo disse...

Oie Dani
Nossa ki tranquila a entrevista...
mas só tem como tirar o visto em sampa,
vc sabe se bh num tira não??
bjim
te cuida

Carlinha disse...

Parabéns Amiga!!!!! Agora quem começa tudo sou eu!!! Parece mentira ainda!!! visto agendado para o dia 22 de jan... Começo a rezar agora!!! beijos

Fernanda =) disse...

Parabens pelo visto Dani!!!!!!
Minha entrevista foi toda em ingles tbm! hueuhehue
Eh tranquila dps q passa ne? Eh algo inacreditavel... eu lembro que fiquei toda boba sorrindo!!
A gente se ve em breve!!
Beijos

Anônimo disse...

Dani Parabéns garota!!!
Fico feliz por vc...
Eu ainda to um poquinho atrás, mas se Deus quiser tb chegará o grande dia!!!
Entra no msn heim, ha e meu blog ta quase pronto tb!!!

bjksss

Camila disse...

Oiiiiiiii Daniiiiiiii
CONGRATULATIONS!!!
Parabéns para vc mulher!!! Vai com tudo agora e falta pouco neh?!
Fico muito feliz por mais essa etapa concluída....
Tuuudo de bom pra ti e aproveita bemmmm
Beijokas!