terça-feira, 2 de dezembro de 2008

TV faz tanta falta ???? Preciso dar uma resposta.....

Não sei o que ta acontecendo nessa minha cabeça de Topera .rsrs.. to me apegando a cada coisa totalmente sem noção..
Ontem conversei com a Mariana, atual au pair da família de Chicago.... Ela foi super legal comigo.. me mostrou o quarto.. que é uma blzinha.. falou muuuito bem da família.. tanto do Host quanto da Host.. disse que não troca a família dela por nada no mundo.. que eles a tratam muito bem, e que os meninos são uma graça.. Disse que tem bastante serviço.. pq são duas crianças pequenas.. então, eles tão sempre na ativa. rs.. e como o maior não vai pra escola.. sempre tem coisa pra se fazer.... mas que a família compensa tudo isso..
Daí encuquei com uma coisa boba... a host diz que qnd se está com as crianças não é permitido ver tv... Daí pensei: Caraca.. os meninos não falam, e eu não posso ver tv.. das 8 da manhã às 5 da tarde.. num vo ouviu nem uma palavrinha em inglês entaum ? Não sei pq .. mas isso me deixou um pouco preocupada.. crianças maiores, mesmo brigando.. falam ! .. e aí vc pode se comunicar neh ??? Agora com kids pequenas e sem poder ligar a tv.. sei lá.. Conversei sobre isso com a Mari e ela me disse que no começo estranhou, mas depois acabou acsotumando.. e que hj ela naum sente mais falta.. que na verdade estudar inglês mesmo, ela só estuda a noite, na escola.. pq em casa não rola.. e os amigos dela são brasileiros.. então.. esse foi meu medo.. cara..se for estudar inglês só a noite, eu faço um curso no Brasil !! .rsrs..
Pensei em mandar um email pra host dizendo sobre essa minha preocupação.. ou falar que ela ta livre se quisar falar com outra e ir pensando até o fds.. mas sei que vo acabar perdendo eles neh ?Ela já deu uma pressionada básica, dizendo pra que fazer o que senti, e não tentar me convencer.. pq ela quer que eu realmente sinta que eles vão ser bons pra mim.. E também não é certo eu ficar segurando eles neh ??
Meninas.... o que vcs acham ?? Me dêem a opinião de vocês.. tenho que responder hoje pra bendita .rs.. e não sei o que fazer .rsrs..
Ah.. segue uma das fotinhos de Chicago que a Mari me mandou.. depois coloco outras..
Bjão pra todas.. e brigada pela ajuda..



9 comentários:

Anônimo disse...

a host mom fica em casa??? tem cãmera na casa??? quem vai saber se vc ligar a tv? XD XD XD
Bjaum

Thaya disse...

hehehehehhe
aaaaieeeee dani!!! :S
it's complicated!
I really don't know dear!!!
:\

Se tu acha q isso realmente importa, conversa com a family, fala disso do ingles, mas seja beeeem sincera com eles e veja oq eles te falam!
beijooos

** disse...

Bom...já dei minha opinião...mas sinceramente eu não tinha pensado por esse lado de ficar o dia todo no silêncio..=/
Que foto massaaa....o que é isso???? Adorei...

E eu num quero ficar isolada do mundo!
=(

Bjus

Dai e Vi disse...

Humm, sei lá, fica escutando mp3 com músicas em inglês, ou rádio mesmo, tmb não pode?? Pq daí vc podia comprar alguns cds com aulas no cd sabe... sei lá, acho que se a família é boa tvz isso compense, até pq se como a atual AP disse se você vai ter bastante trabalho nem sobre tempo para ver tv durante a tarde.
Boa sorte!!!bjs

Viviane Damasceno disse...

haaa dani, isso é complicado..
se vc ta vendo problemas na familia, mesmo q pequenas...então feche com eles e nem dê esperanças..
agora esse fato de estudar ingles só a noite..
a questao n he essa
e sim q vc vai ter experiencia internacional...
o horario q vc vai estudar n importa...
e vc vai ser au pair..criatividade tem q ser o seu nome...vai pensando em situacoes q vc possa utilizar no seu dia dia lá, pra ter contato com o inglês...

Viviane Damasceno disse...

corrigindo
"então NÃO feche com eles...*

Andréia disse...

Olá Dani!

Muito obrigada pelos comentários!

Ah então, é muito complicado a gente dar uma opinião para vc! Porque desde o começo vc não sentiu aquele famoso "feeling" e sempre esteve em dúvida!

Segue seu coração! Se vc se sentir melhor, mande e-mail para a host! Afinal de contas vc vai ficar um ano com eles!

Bjs! e boa sorte!

Carolzinha disse...

Dani! posso ser sincera?! Acho que não bateu aquela coisa sua com a família sabe?! Pq qd bater não vai ser tv ou outra coisa que vai te desanimar...por mais que tv faça siiim diferença!!
Bjô!!!

May disse...

Oi dani... n sei no USA, mas minha sobrinha tem um vocabulário tão extenso q chega assusta. Antes dos 2 ela já falava pendrive, caminhão de cerveja, "quero assistir o dvd da mônica" e elaborava frases complexas como "Eu ainda não tinha visto", "Deixei o blo em cima da mesa do computador", "Posso mexer no mouse?", sabia cantar, quase perfeitamente, todos os jingles (músicas) de propagandas, e reconhecia os números.
Então, na minha opinão, talvez n seja ruim assim uma criança dessa idade. Pq vc aprende junto com ela. A melhor forma, é ensinar inglês ao baby. Ler histórias em inglês vai te ajudar e ajudá-la, ensinar palavras novas a ela, vai te ajudar a aprender novas, ensinar canções, etc, etc, etc. Tem algumas meninas q sofrem na mão de crianças mais velhas q ficam zoando quando elas falam inglês errado. Tudo tem lado bom e lado nem tão bom assim.

Tenta negociar com sua host p ver se ela deixa pelo menos um DVD educativo de vez em quando. Desses q tem músicas q ensinam vocabulário pras crianças. Uma dica é noviça rebelde. tenho até aqui no PC as músicas. Se vc quiser mando p vc. Além do mais ir ao zoológico vai ampliar seu vocabulário de animais, comprar livros em inglês tb é uma boa p ler enquanto o baby brinca. Ou baixar pod cast em inglês pra ir educando o ouvido.

Tv faz falta, mas se vc tivesse no seu trab aqui no BR vc tb n estaria assistindo TV. rsrsrsrs Além do mais, ao invés de está assistindo tv vc estará estudando.TV n é a única forma de aprender inglês. E vc podera assistila no seu tempo off.

O mais preocupante pra mim seria só ter amigos brasileiros... isso sim é um problema pq reduz e mto suas chances de sair com um inglês fluente. Tenho uma prima q foi morar pequena no usa (10 anos), sem saber um I em inglês. A 1ª coisa q a mãe dela proibiu foi de ter amigos brasileiros. Isso è realmente prejudicial ao inglês.

Bom, se essa é sua única dúvida. Vc pode se surpreender com o vocabulário de uma criança de 2 anos. Eles absorvem palavras como quem bebe suco de canudo. N se assuste se de repente o de 2 anos falar com propriedade frases no present perfect.

Mas, se no fundo n for só essa a sua dúvida, bem... e melhor pensar se esta família é a "perfeita" mesmo.

Ops... me empolguei. hauahuahau
Bjos Dani. Te desejo o melhor.