terça-feira, 2 de dezembro de 2008

Perdi a família de Chicago.. Preciso de consolo....

Pois é.. excepcionalmente hoje, dois posts.. um pra falar sobre minha dúvida e outro prá falar que já não tenho mais.. afinal perdi a família.... Isso mesmo minha gente.. a família de Chicago desistiu de mim... Na verdade só vim escrever aqui hoje pra contar e pedir um colo e um consolo..
Eu mandei um email pra host, dizendo que precisava ser honesta e queria entender como funcionava o lance da TV, já que o John só podia assistir um vídeo infantil de no máximo 1 hora e meia, e o Will não podia, porque eu achava que tinha que ficar com os dois e eu não sabia como fazer.. também perguntei se música era permitido.. olhem o que ela respondeu:

Hi Dani, thanks for your email. I am back at work today so life is getting much busier!

Jim and I have thought more about things and we think it best that we do not match with you given your hesitations. I know it can be hard to find the right family that you feel has similar outlook on things and you’ve had so many questions and doubts that I think it best that you continue to look for another host family and we will look for other au pair candidates. I am sorry this is not going to work out as you are such a nice person but I know you’ll find a great host family. I know you are very early in your search for the right family so hopefully talking with ours has helped you focus on what’s more important when looking for the right host family.

Thank you for understanding and best of luck,

Julia


Logo, esse foi meu primeiro pé na bunda oficialmente falando....Acabou de acontecer e eu to imensamente triste.. mas conversando com a Isa, minha amiga querida.. ela me disse uma coisa que é verdade.. melhor perder uma famíila pela honestidade, do que ter pela mentira.. Não pedi pra ela me deixar assistir TV, só pedi pra ela me explicar como funcionaria isso pq eu não sabia.. só queria tirar uma dúvida... e achei que ela não foi compreensiva como parecia ser.... só quis tirar uma dúvida, e ela se encheu de mim... Fikei muito triste.. já tinha dispensado as outras duas famílias, e achei que fecharia com ela... mas lá no fundo senti um estranho alívio.. em alguns momentos achei que tava tentando me convencer... que não me importaria de ficar o dia todo com o pai, ou de dividir o banheiro, ou de ficar sem ver um min. de tv que fosse, pq ela era simplesmente proibida das 8 às 5 da tarde... achei que se eu me esforçasse eu poderia encarar.. mas a verdade é que eu tava sempre pedindo e esperando a aprovação das minhas amigas, pra tentar me convencer pela opinião delas... To imensamente triste, claro.. acho que a família não era perfeita, mas era maravilhosa, não posso negar.... Mas não era pra ser minha.. rezei muito e pedi pra Deus me deixar fazer o que fosse melhor.. e o melhor não era Chicago, nem a família sem TV.... não era a família de Michigan e nem a de New Hampshire.. O melhor é esperar.. e ver aquela que vai dar aquele "click" que muitas meninas sentem.... De volta à espera..
Obrigada meninas, por tudo.....É isso aí... sem palavras..... Triste...

17 comentários:

** disse...

Posso falar só uma coisa?

Nada é por acaso!

Eles eram sim excelentes, mas as vezes você não seria feliz la...seja pela TV, pelo banheiro, por não ser uma menina, por não ser NYC....

Amiga...esperar! Nossa familia vai aparecer e vamos ficar perto!!!

Bjus

Andréia disse...

Oi Dani!!

Sei que pode ser frustante agora, mas tenho certeza que aparecerá a familia certa para você!

Você sempre teve muita dúvida com relação a essa familia, talvez essa não era a ideal para vc!

Estou na torcida pela familia ideal para ti!!!!

Bjs!!!!!!!!!

Thaya disse...

floooooor...vai aparecer a familia certa simm!! =) to torcendo!
Beijossss

Hane disse...

Daniii
nao tinha visto seu post anterior! sabe q agora lendo seus 2 posts e comparando deu pra entender um pouco mais essa ideia de feeling q as meninas falam. e deu pra entender pq tdas dizem q nao devemos nos precipitar e fechar só pq a familia era boa e pq a gente fica achando q nao existe a familia perfeita e já vamos fechando com a "primeira melhorzinha q aparecer" justamente por nao achar q exista familia perfeita.

tvz esse seja o nosso problema...

a familia perfeita existe SIM! conheço trocentas meninas imensamente felizes nos eua com familias q eu nao gostaria de estar.

a familia q eh perfeita pra uma pode nao ser pra outra...

taí a mariana provando, disse q nao troca a familia por nada, mas vc nao sentiu o feeling, entao ela eh perfeita pra mariana, mas nao era p vc.

é o mesmo qd a gente diz "ngm é perfeito". isso tá errado, todas as pessoas sao perfeitas! o problema é q o namorado de uma amiga minha pode ser perfeito pra ela, mas nao é pra mim...e assim é com as familias.

esses seus 2 ultimos posts me fez pensar nessas coisas e agora eu to mudando o pensamento de algumas coisas q eu pensava antes...rs

espera o tempo q for! vai aparecer a certa! aquela q nao te deixe com esse medo, mesmo q seja por coisas bobas. alguem pode vim aqui, ler isso q vc disse e achar besteira "pow a menina dispensou a familia boa por causa da TV!" mas e dai? oq importa é oq VOCE tá sentindo. se vc jpa ficou com medo e preocupada entao nao era um bom sinal...

e alem do mais a HOst realmente quebrou todas as nossas espectativas, nao só as suas mas de td mundo q acompanha teu blog. a mulher parecia super compreensiva e agora te dispensou só pq vc fez mtas perguntas? caramba, a gente vai pra um pais novo, uma lingua nova, sem conhecer ngm, longe da nossa familia por um ano...é obvio q a gente quer fazer mtas perguntas!

se for assim eu to fu**** pq eu sou de perguntar TUDOOOOOO kkkkkkkk ng merece...rs

acho q vc acabou se livrando de uma boa viu. deixa essa tristeza na gaveta e bola p frente!

a familia de NY com a menininha de 4 anos ainda vai aparecer :)

bjsssss

May disse...

Bom, decepcionante é. Fato! Mas vamos tentar enxergar o lado bom. Pelo menos quando outra família maravilhosa aparecer vc vai estar mais segura e talvez seja mais fácil tomar a decisão.

Sinceramente, acho q a esta altura, tenho liberdade para dizer q, p mim, a história da TV e da idade da criança, era o fio de cabelo em ovo q vc achou p justificar o fato de vc, apesar de todas as qualidades q a familia tinha, achava q n era a hora, nem q era ela. Pq como eu disse no post anterior. Vc leu? Existem diversas possibilidades de driblar o lance da TV.

Existem dois tipos pessoas. Os que tomam a decisão errada por se precipitarem e os q deixam de tomar as decisões certas por pensar de mais. Mas todas tem um lado bom...

Todas igualmente correm o risco de se arrependerem e aguentar as consequências e todas igualmente correm o risco de descobrir q tomaram a melhor decisão.

Então, n se penalize por n ter feito o match. Viver é um risco q n se pode calcular. Experiência = segurança. E Deus escreve certo sempre.

Bjosss

Iane disse...

Dani!
Poxa olha o q eu tenho p/ te falar é q vc é uma menina mto especial e a sua familia esta perto, espera mais um poucvo q logo ela vai entrar em contato com vc e o click q sei lá se existe vc podera ate sentir e se isso acontecer n esquece de me falar, p/ eu ter certeza se existe ou n rsrsr!
Olha meu anjo tenha fé q td tem sua hora, isso td foi bom pq vcacabou adquirindo experiencia. E olha a nossa familia ta perto e vamos ficar na msm cidade bjuss!
Vc pode contar comigo p/ td bjusss

Fih disse...

É querida é dificil essa situação, mas se vc tinha realmente tantas duvidas talvez seja melhor assim!

Pelo q eu pude perceber, americanos não gostam muito de enrolação, ou vc quer u não, eles gostam de pessoas decididas!
Então qdo vc gostar de uma familia, não pensa muito não, veja se tdo bate do jeito q quer e feche... senão isso pode acontecer mais vezes =\

;**** boa sorte

Mas não fica triste, se não deu certo, é pq naun era a familia pra vc... tenho ctza q logo achará a sua!

Luana disse...

Oii Dani,
Te achei no blog da Fi e nem acreditei. Olha so a coincidencia. Essa familia de Chicago eh amiga da minha familia. A HM eh muito legal e os gemeos sao uns fofos. Ontem ela pediu para eu olhar seu app e dar um feedback. Hj minha host me disse q eles iam ligam pra vc e agora vejo que vc ja dispensou eles??
Xerinho.

Anônimo disse...

Não gostaram de vc pq vc tem muitas dúvidas????

Ah, tenha dó, né??? Queriam que vc fechasse sem perguntar o que vc precisava perguntar???

Imagina quando vc estivesse lá!

Eu escrevo pra a minha host sempre que tenho alguma dúvida, mesmo depois de mais de dois meses do match... E ela sempre responde!

Aff, acho mais é que vc deu sorte.

Vc vai achar uma família, não fique triste, se não deu certo era pq não era pra dar.

Luana disse...

Então,
To falando da familia de New Hampshire. Aqui vc fala que teve contato deles por e-mail mas que dispensou por causa da familia de Chicago. Bem, se foi um mal entendido vc vai receber uma ligacao hj. Tenho certeza que foi seu app que li. Não conheco bem a familia. Eles vieram aqui na semana passada pra conversar comigo e com meus hosts sobre o programa. Mas a HM parece bem simpatica. Ela trabalha com a minha HM. Os gemeos sao muito fofos.
Xerinho.

Luana disse...

Ahhh... qto ao seu app ta bem recomendado. Minha host tbm viu e gostou bastante. Tem uma parte que eh recomendacao da pessoa que lhe entrevistou na agencia e no seu app ela colocou td excelente. Parece tbm que vc tem um bom ingles e isso ja ajuda.
Xerinho. Te add no msn viu.

Luana disse...

Oii... minha HM acabou de falar com essa mulher e ela disse que viu seu e-mail e que respondeu que se houvesse alguma mudança de planos e vc estivesse interessada ainda que entrasse em contato com ela. Entao, ela ta esperando uma resposta sua. Se vc estiver interessada em falar com ela pelo tel e conversar sobre a familia manda email dizendo que vc ta disponivel e que ta interessada em saber mais.
Xerinho.

Isis Oliveira disse...

Amigaa!!!
Nem preciso falar nada neh..
Acho que o comentário da Hane, diz tudo que te disse hoje neh... hehehehe
E eu sempre disse que a host tinha cara de fresca.... hasuashaushasuas

Querida, vc encontrará sua família perfeita!! Tenha certeza disso...

Nossa os coments da luana são excelentes, ta vendo ta tudo conspirando a seu favor... hehehe

Bjão

Patty au pair 2008 disse...

Oiee Dani!!! Olhaa linda fica sussaa que vai aparecer uma familia melhor!! Coo eu disse o lance do carro e do banheiro eu nao aguentaria!! rs TV eh o de Menos ate pq eu quase nem vejo no mue horario de trabalho! qdo simm eh para ver filme. ++++ se ela nao soube aguentar suas duvidas e tals ...ixiii imagina qdo vc tivesse um probleminha por aki! tem host que nao tem um pingo de paciencia! rs Quee va emboraa mesmooooo...heheh

Qto as outras familias que vc deu pe na bundaa...FEZ bem!! nada de pegar QUATROO kids e ainda BEBE!!!! mtoo trabalhooooooooooo...eh melhor vc esperar um tempinho a mais ai no Brasil do que trab igual uma louca aki por POUCO! rs

Vai dar tudoo certoooo e estaremos aki para lhe oferecer o ombro! =)

Bjaooo

Bia disse...

Não duvide que foi melhor assim. Se esse foi o motivo dela pra ter de despensado, esta não é a familia certa pra vc. Qlq exitação deles em responder perguntas e explicar coisas basicasa da familia já as torna dispensável, Se ela não te da atenção aqui, e não esta disposta a fazer coisas básicas pra que um match dar certo aqui, tbm não fara nada pra dar certo lah.

beijos

Ana Elisa disse...

Dani...que chato...mto chato mesmo... mas eu só acredito em uma coisa, se não foi ela, commmm certeza pq não era pra ser..nada me tira isso.

Tenha calma... tudo vai dar certo.

beijosss

Anônimo disse...

oi td bem Dani??eu soh de Franca e me inscrevi pela CI. Soh q a minha agencia está, digamos meio estranho, pq a Fer nanda q é a dona disse q as famílias estão paradas por enquanto e eu ainda nem tô aparecendo on...
me diga será q os contatos com a família variam de agencia por agencia???dúvida??
mas qto ao seu post....
calma vc vai encontrar uma família boa, e ñ é piração naun pensar em TV, afinal de contas vai existir dias em q vc ñ vai querer sair neh?
e fala sério q doida a host!!
aff!!esses americanos!!!huahauahau
sorte!bjos