quinta-feira, 30 de outubro de 2008

E assim começa a história

Bom... Como diz o post: Assim começa minha história de Au Pair. Desde 2005 venho pesquisando tudo sobre o programa mas nunca tinha tido coragem de começar de fato.
Agora, acho que recebi uma luz e uma coragem lá de cima que me incentivaram e lá fui eu...
Vou tentar contar aqui prá vocês como é esse processo porque acho que muitas pessoas tem as mesmas dúvidas que eu tive e venho tendo, e a ajuda das meninas que já passaram por essa fase tem sido essencial prá mim.
Bom, na realidade vou falar sobre a Experimento que é a agência que eu escolhi.
Fui lá no dia 24 e tirei algumas poucas dúvidas que eu tinha. No dia 29 voltei e então começou de verdade, e o negócio é o seguinte: Você faz a inscrição, escolhe a forma de pagamento, e aí te dão milhares de papéis. Na Experimento tem uma parte on line, e outra que você entrega no papel. Na verdade as duas são quase a mesma coisa, mas no on line é um pouco mais detalhado.
Esses papéis que recebi até agora são: duas referências com crianças (precisa ter mais de 200 horas e a pessoa não pode ser parente. Também precisa ser de 2006 pra cá.), uma referência de caráter (não pode ser de parente e de preferência de alguém que goste de você =) ), um formulário médico para você preencher e o seu médico só revisar e um formulário médico para o médico preencher.
Você precisa ter também ter as 4 vacinas obrigatórias em dia: Sarampo, Rubéola, Tétano e Caxumba, sua carteira de motorista, e tem que pedir para o seu médico um pedido para exame de Tuberculose. Provavelmente o médico só irá preencher a parte dele quando tudo isso tiver pronto (excerto a carteira de motorista, claro).
Na parte on line, eles perguntam basicamente as mesmas coisas que no papel, então é bom ficar esperto para não comer bola nessa parte.
Na verdade eu ainda estou preenchendo a minha papelada, então venho contar mais detalhes a medida que for conseguindo, porque eu tenho que terminar logo.. Preciso embarcar o quanto antes...
Qualquer dúvida, é só falar...

Bjinhos,

Dani

Nenhum comentário: